Vem aí! Movimento Enfrente realizará Curso Pré Vest. Social de Redação focado no ENEM

O Movimento Enfrente está organizando para início de agosto o primeiro Curso Pré Vestibular Social de Redação do Enfrente. Inspirado em outros pré vestibulares sociais que atuam na Bahia, o Movimento Enfrente visa colaborar para o acesso da juventude negra, trabalhadora e periférica na Universidade através de parceiras como o Movimento Negro Unificado.



A ideia surgiu no Congresso do Movimento Enfrente que aconteceu na ultima semana e que elegeu a nova executiva do Movimento na Bahia. No encontro, diversas ideias surgiram para colaborar com a continuidade da atuação do movimento, o cursinho foi uma das ideias apontadas pelos próprios militantes.


Como aponta o ex-coordenador geral do Movimento, Ícaro Jorge, “Foi importante a fase inicial de organização do Movimento Enfrente na Bahia para criarmos uma pisada firme para dar os próximos passos. O cursinho é fruto dessa construção que começou no Fórum Social Mundial"

Para Pedro Mendes, que é o atual coordenador geral do Movimento Enfrente na Bahia em conjunto com Kaio Vasconcelos, “A criação do curso é a afirmação de que o Movimento Enfrente pode alcançar outros espaços e crescer pensando nos desafios do acesso à educação”


Para Kaio Vasconcelos ao relatar a experiência e o projeto apontou que “O cursinho de redação vai colaborar nesse percurso Escola - Universidade. É a forma de colaborarmos com os nossos colegas que estão no ensino secundarista e aproveitar do que nossos militantes universitários podem contribuir”


O curso contará com 13 encontros sendo divididos em encontros sobre gramática - formatação da redação para ENEM e Temas Contemporâneos - Prática. O curso será ministrado aos sábados por plataforma online e contará com carga horária de 40 horas. O inicio está planejado para 06 de agosto e as inscrições serão abertas a partir do dia 25 de julho.

29 visualizações0 comentário