Professores e estudantes fazem nova manifestação em Salvador contra a diminuição de vagas do EJA

Professores e coordenadores da rede municipal de ensino realizaram nesta tarde (08/02/2022) manifestação organizada em defesa da educação. A manifestação aconteceu na Praça Cayru, em frente ao mercado modelo e contou com a participação de diversas entidades, estudantes e pessoas mobilizadas na cidade de Salvador.


Foto: Thiago Souza

A manifestação teve como foco a defesa do EJA - Ensino de Jovens e Adultos que vem sendo colocado em risco na gestão do Secretário de Educação, o engenheiro elétrico Marcelo Oliveira. Os professores e estudantes estão pedindo a não redução das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), anunciada pelo secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira. Além disso, eles pedem pela manutenção dos professores licenciados nas disciplinas de Educação Física e Artes nas turmas iniciais do Ensino Fundamental I.


Foto: Thiago Souza

Pedro Mendes, estudante de Direito da UFBA e Secretário de Formação Política da JPT Salvador Foto: Thiago Souza

O ato contou a presença de Pedro Mendes que faz parte da coordenação colegiada do DCE da UFBA e é Secretário de formação política da Juventude do PT de Salvador. Em entrevista, o estudante apresentou que:

Atacar o ensino de jovens e adultos da rede municipal é mais uma ação absurda da Prefeitura de Salvador e de Marcelo Oliveira, além de demonstrar qual classe econômica a nossa prefeitura prioriza.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo