Mestrandos do PPGEISU participam do Circuito Baiano de Direito das Famílias

Em 08 de junho, quarta - feira, os mestrandos do Programa de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre Universidade, Ícaro Jorge e Raimundo Veloso, participaram do Circuito Baiano de Direito das Famílias, evento realizado pelo IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito das Família - seção Bahia realizado na Unifacs.



Na atividade, foram discutidos temas referentes ao processo de adoção, seus desafios e possibilidades. Com participação de diversos pesquisadores, advogados e estudantes, o evento contou com o debate de temas interdisciplinares como gênero, questões étnico raciais, direito das famílias e questões sociais.


Segundo Ícaro Jorge, pesquisador sobre Universidade e as comissões de heteroidentificação racial e editor deste Portal, "A atividade evidenciou que precisamos cada vez mais compreender o direito brasileiro a partir de um viés interdisciplinar. Pensar o Poder Judiciário e o fenômeno da doação no Brasil, é entender a dinâmica de classe, raça e gênero que circunda as relações sociais e a própria afetividade".


Dentre as diversas presenças na atividade, estiveram presentes referências como o Professor Rodolfo Pamplona, a Advogada e presidenta do IBDFAM/BA Fernanda Barretto, a pesquisadora e Doutoranda da UFBA Lize Borges e o Professor Leonardo Mendes, atual presidente da comissão de promoção a igualdade racial do IBDFAM/BA.

41 visualizações0 comentário